A Máquina do Hype #07

Hype #07
© The Cobra Snake

Peças Novas

Não sei bem em que categoria é que se encaixa Dan Deacon, suponho que na da electrónica experimental, mas como tem formação musical clássica, se algum experimentalismo há, será calculado e erudito. Fugindo a esta coisa terrível das categorias, o último álbum dele, Spiderman of the Rings, é uma cacofonia de sons, bem medida e bem misturada. Até nos momentos mais bizarros, como nos coros de Wham City [12 minutos de duração!] e The Crystal Cat, ambas no MySpace dele para download gratuito e legal. Resumindo: uneasy listening no seu melhor.

Peças Soltas

O cruzamento é estranho: Seek Zag Lazer é alemão e Mao Dou Mao chinesa, juntos dão pelo nome de Tyskerhår. A música que fazem é cheia de energia, Workout é um bom exemplo disso, até porque faz lembrar a banda sonora de um jogo de acção. No MySpace deles encontram ainda Chinese Nipplez, C Pop e Shangai Lapdance, tudo para download gratuito e legal. Também podem comprar directamente o CD de apresentação, com pouco mais de uma dezena de músicas, algumas decentes, outras nem tanto, mas 98% mais interessantes do que aquelas que se ouve na rádio, como explicam os próprios. A honestidade só lhes fica nem.

Peças Usadas

Al Green. Poupem-me o esforço do “copy & paste”, o melhor será lerem a entrada na Wiki, que não é muito exacta, mas serve, ou então façam uma visita ao site oficial do homem. Sem clássicos como Let’s Stay Together, Tired Of Being Alone ou Love And Happiness nada disto teria muita graça. Deixem-se ofuscar pela voz, e pelo inacreditável fato axadrezado!, neste vídeo de 73, um dos anos da melhor década dele.

Medição e Ensaio de Peças

A editora Get Physical está a comemorar 5 anos de vida, para assinalar a data, está no Ruído In White Rooms da dupla Booka Shake, formada por Walter Merziger e Arno Kammermeie, dois dos fundadores da Physical. A comemoração levará à edição de 5 Years of Get Physical, CD duplo com temas novos e remisturas de “clássicos”, nas lojas a 11 de Junho, e a uma digressão colectiva pela Europa. Da lista de países não consta, pelo menos para já, Portugal. Que atraso de vida. Quanto a White Rooms, ou qualquer outra música dos Booka Shade [ver arquivo], é tão física e palpável como a própria editora. Não se esperaria outra coisa.

Ruído da Máquina

The Crystal Cat
Spiderman Of The Rings
Carpark Records – 2007
Dean Deacon

Workout
Myspace.com/tyskerhar – 2007
Tyskerhår

In White Rooms
Movements
Physical – 2006
Booka Shade

Nota: A minha Máquina do Hype é publicada todas as segundas-feiras.
Os MP3s desta edição são autorizados, expressamente e por escrito, pelo[s] respectivo[s] autores[s] e serão retirados em 24 horas.