Máquina do Hype #19

Hype #19
© Last Nights Party

Agora que tudo voltou ao normal, a Máquina prossegue nos moldes habituais, e desta vez, escrita a pensar nos headbangers desta vida. O que faz todo o sentido, já que nas últimas duas semanas, fartei-me de dar com a cabeça na parede com tanto trabalho e tão pouco tempo para fazer outras coisas.

Peças Novas

Britney Spears não parece querer abrandar, já se viu de tudo e de tudo se verá. Ironia, é que na imensa vaga de incêndios no sul da Califórnia, onde, dizem as fontes, 1500 casas foram entretanto destruídas pelo fogo, uma das casas que se mantém intocada é a de Britney. Sorte a da dela, azar dos paparazzi. Ou vice-versa, tanto dá. Isto a propósito da remistura de Felix Cartal do velhinho Outrageous, uma agressão tecno de todo o tamanho, donde foi excluída, quase na totalidade, a voz dela. Não é que isso faça a diferença, pelo menos para ela.

Peças Soltas

Os Mr. Miyagi, nome do “mestre” [interpretado pelo actor Pat Morita] no pastelão dos Anos 80 The Karate Kid, são uma dupla sueca [um deles vive em França], composta por “um nerd e um músico de rock”, que começaram por chamar a atenção com a remistura de Beautiful, dos Cicada. A essa juntaram-se outras bem sucedidas, como Atlantis To Interzone dos Klaxons e Get You dos Melomanics, e ainda um 12″ de originais, Fancy Pants, pela Hussle Back. Os Mr. Miyagi vão passar pelo Plano B, Porto, no próximo dia 17 de Novembro. Fica aqui uma entrevista e duas remisturas para audição. E para acabar, uma citação do próprio Mr. Miyagi, que se não estava a pensar no som da dupla sueca, estaria lá próximo: Oh, Daniel-san! You all wet behind ear!

Peças Usadas

Os TodosSantos são venezuelanos, deles fazem parte Alberto Stangarone, Ernesto Pantin e Mariana Martin, dizem-se praticantes de tukky bass, mistura de dubstep, speed garage, baile funk, kuduro, ghetto tech e ghetto dance venezuelano [seja lá o que isso for e signifique]. Além disso, prometem efeitos “visuais ácido-psicadélicos de fazer derreter a cara”, coisa que cumprem, pelo menos a avaliar pelo website deles. Uns segundos a mais por lá, ou a cara derrete ou há ataque epiléptico, isso é certo. No início deste ano, os TodosSantos lançaram Acid Girlzzz pela Flamin Hotz, EP audiovisual nos formatos MP4 e DVD que pode ser reproduzido tanto em iPod, como iTunes e DVD. O download gratuito e legal do EP em versão MP3 pode ser feito aqui,  um deles, OMG We Got It, está aqui na totalidade [vídeo] e lá em baixo apenas em MP3.

Medição e Ensaio de Peças

Os Blamma! Blamma! não vão passar por cá, pena!, mas aquilo que tem passagem obrigatória pela Máquina, é a remistura que eles fizeram de Raw dos Scanners. Ok, como eles são simpáticos, ficam aqui links directos para download de outras tantas remisturas, algumas a roçar o “tecnocrónico”:

Carry Me Home
Blamma! Blamma!
Download

Terminal Velocity
Blamma! Blamma! vs Maximo Park
Download

It’s Getting Boring By The Sea
Blood Red Shoes
(Blamma! Blamma! Red Shoes Mix)
Download

Raw
Scanners
(Blamma! Blamma! Scanners Mix)
Download

Love Hate
Headland
(Blamma! Blamma! Morgasm Mix)
Download

Dogging Sisters
Headland
Download

Palavra de honra: dão todas uma enorme vontade de pegar num par daqueles tubos fluorescentes, começar para aí aos saltinhos e a dar cabeçadas a tudo quanto é parede.

E pronto, foi o Hype.

Ruído da Máquina

Outrageous [Britney Spears]
Myspace.com/felixcartal- 2007
Felix Cartal

Raw [Scanners]
Myspace.com/blammablamma – 2007
Blamma! Blamma!

Get You [Melomanics]
Myspace.com/mrmiyagimusic – 2007
Mr. Miyagi

Atlantis To Interzone [Klaxons]
Myspace.com/mrmiyagimusic – 2007
Mr. Miyagi

OMG We Got It
Acid Girlzzz
Flamin Hotz- 2007
TodosSantos

Nota: A Máquina do Hype é publicada semanalmente. Os MP3s desta edição são autorizados, expressamente e por escrito, pelo[s] respectivo[s] autores[s] e/ou editoras, sendo retirados nas próximas 24 horas.