Casa da Animação: Oficina de BD

Oficina de Bd - Casa da Animação, Porto - Julho 2010

Nos próximos dias 3, 10, 17 e 24 de Julho, vou orientar na Casa da Animação, Porto, uma Oficina de Banda Desenhada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço mail@casa-da-animacao.pt ou pelo telefone 22 543 27 70.

A oficina tem uma forte vertente prática e está aberta a todos, para obterem mais informações basta visitarem o blogue oficial da Casa da Animação.

O nível é de iniciação, por isso mesmo, a oficina segue um programa de exercícios práticos, experiências e exemplificações que orientam e acompanham os participantes ao longo de cada uma das etapas da realização de uma banda desenhada, desde a ideia inicial até à arte final. Explorando a articulação entre desenho e escrita, ritmo narrativo e ordem visual, técnicas e estilos, a oficina é aberta ao público em geral, com ou sem formação artística, do simples curioso, ao bedéfilo convicto.

Não há desculpas para não participarem: decorre sempre aos sábados, todos os trabalhos serão incluídos numa exposição colectiva a decorrer na Casa da Animação, estando ainda prevista a edição dos mesmos numa publicação em formato digital.

One thought on “Casa da Animação: Oficina de BD”

Comments are closed.