Darfur: Um Livro

Darfur - Autores y Autoras por la Paz

Amnistía Internacional es un movimiento de activistas que cuentan historias; historias de tortura, de desapariciones, de prisiones injustas, de pobreza. Y las cuentan justamente para que no se repitan. Las y los artistas que han aportado sus obras al libro por la paz en Darfur, nos ayudan a contar de diferentes formas esa triste historia de miseria, dolor e impunidad que experimentan hombres y mujeres en aquella región sudanesa. Y logran enviar un poderoso mensaje a mexicanas y mexicanos: el dolor, donde quiera que suceda, nos concierne a todas y a todos.

Alberto Herrera

A Amnistia Internacional México lançou um livro, Darfur – Autores y Autoras por la Paz, que recolhe trabalhos de 65 ilustradores, mexicanos e internacionais, e conta com a minha contribuição.

O livro tem um total de 600 páginas [ver vídeo da produção e apresentação pública], é composto em parte por ilustrações, como já disse, e por páginas em branco, onde serão recolhidas assinaturas a favor de um reforço na missão de paz da Organização das Nações Unidas naquela região. Por outras palavras, trata-se de um livro-petição.

Assim, durante as próximas sete semanas, o livro irá percorrer vários espaços públicos da Cidade do México, para que todos possam assiná-lo. O objectivo é recolher 80 mil assinaturas, depois disso, seguirá para as Nações Unidas. Entretanto, no site, para além de folhearem virtualmente o livro, também podem deixar a vossa assinatura e seguir o trajecto dele.

A iniciativa conta com o apoio de várias empresas e instituições mexicanas, entre elas, a Galeria Vertigo, que tratou de coordenar a edição e acolhe a partir de 11 de Março uma exposição com todos os trabalhos.

My work will be part of a book titled Darfur – Autores y Autoras por la Paz, a initiative of the Amnistia Internacional México, a illustration group’s exhibition will happen at Galeria Vertigo.

Um pensamento em “Darfur: Um Livro”

Os comentários estão fechados.